/Top 10 Lojas Portuguesas que Aceitam Bitcoin

Top 10 Lojas Portuguesas que Aceitam Bitcoin

Apesar de ser cada vez mais aceite, a bitcoin continua longe de ser mainsteam. Especialmente em Portugal, onde ainda existem muito poucos estabelecimentos a aceitarem a moeda. Mas nós aqui no CryptoPortugal gostamos de manter o leitor informado, então resolvemos fazer uma lista de lojas onde pode usar os seus bitcoins em troca de bens ou serviços.

1 – Connex

Presente no mercado desde 2004, a Connex – Tecnologias de Informação Lda especializa-se em soluções de rede e Internet direcionadas ao mercado hoteleiro. Através do uso das tecnologias PLC (PowerLine Communications) e WiFi, conseguem integrar todo o hotel (desde lobby, meeting rooms e quartos) com acesso à rede e Internet. Nos últimos anos, a equipa investiu o seu know-how na implementação de soluções nas áreas de informática, fornecendo assistência, venda de equipamentos e desenvolvimento de soluções adequadas às necessidades dos clientes. Também disponibiliza serviços de segurança, oferecendo soluções de videovigilância, e desenvolvimento e manutenção de páginas web. A Connex foi a primeira empresa portuguesa na área das Tecnologias de Informação a aceitar Bitcoins como método de pagamento de artigos e serviços.

2 – A Palhota

A Palhota, um espaço destinado ao desfrute e descanso, é uma moradia com arquitectura tipicamente algarvia. Dispõe de três suites com capacidade para seis adultos, piscina com bar e bancos dentro da água, barbecue, ar-condicionado na sala e suite principal, pátio interior e cozinha completamente equipada. A casa encontra-se num dos melhores e mais paradisíacos lugares do Algarve, a praia da Galé. Entre Albufeira e Armação de Pêra, a Galé tem o único restaurante de Portugal com duas estrelas Michelin: Vila Joya. Também na zona encontra-se o campo de golfe CS Salgados Golf, e as praias de São Rafael, Castelo, Evaristo, Manuel Lourenço, Galé Leste e Galé Oeste, Salgados e praia Grande. Aproveite para ir de férias com as suas bitcoins.

3 – Estúdio Digital

É uma plataforma de serviços digitais que não só aceita bitcoins como funciona através da economia da dádiva, ou seja, a pessoa faz uma contribuição que ache justa pelos serviços prestados. Os serviços prestados pelo Estúdio Digital incluem: artes digitais, como animação de fotos, edição e composição 3D; programação de software, aplicações, jogos e experiências interactivas; e web design e desenvolvimento de aplicações web. 

4 – Qual Albatroz

A Qual Albatroz é uma casa de fazedores de livros, riscadores de papel e contadores de histórias, onde as ideias rodopiam livres e a criatividade tem pernas para voar. São uma equipa de editores independentes, e a sua actividade compreende três áreas distintas: serigrafias e livros feitos à mão, livros de poesia e arte, e livros para crianças.  

5 – Lenzi Dental Clinic

A Lenzi Dental Clinic é uma cadeia de clínicas de medicina dentária que aceitam bitcoins em troca dos seus serviços. São especialistas em implantes e ortodontia e já contam com 3 consultórios em Portugal, podendo os encontrar em Almada, Queluz ou Cascais.

6 – Tasca Mastai

A Tasca Mastai é um bar-livraria especializada em banda desenhada e ilustração. O local foi batizado em honra do ilustrador e pintor Roberto Mastai. Abriu em janeiro de 2015 e é gerido por um casal de italianos apaixonados por banda desenhada. Oferece alternativas vegetarianas e vegan aos menos adeptos de carne, e pode sempre pagar em bitcoins pelo serviço. Se estiver curioso em experimentar a Tasca Mastai, poderá encontrá-los no Bairro Alto, Lisboa.

7 – Hotel Lagoa dos Pastorinhos

O Hotel Lagoa dos Pastorinhos é de 2 estrelas e apresenta quartos modernos com ar condicionado, acesso Wi-Fi gratuito e uma varanda privada. A propriedade providencia vistas para a Serra d’Aire, e fica a 8 minutos a pé do Santuário de Fátima e das típicas casas dos pastorinhos.

8 – Loveshop.pt

A loveshop é a primeira loja online para adultos em Portugal a aceitar bitcoin. Fazem parte de um grupo de lojas geridas pela empresa Pura Lógica, Lda. que actuam no mercado adulto desde há 7 anos mantendo e melhorando constantemente a qualidade de serviço, transparência e confiança a que os seus clientes já estão acostumados.

9 – Quinta da Abelenda

A Quinta da Abelenda é um local magnífico para quem ama tranquilidade e sossego longe de outras pessoas. A Quinta tem 4 hectares, dista apenas 200 metros do rio Dão e fica junto à espectacular ciclovia, a Ecopista do Dão. É considerada uma quinta biológica, vendendo ovos e outros produtos.

10 – Pego Ferreiro

Mais um destino turístico a aceitar bitcoins. O Pego Ferreiro, situado na Serra de São Mamede, é um sítio pacato que conta com vários tipos de acomodamento, dois moinhos e uma sala de ordenha cabra A propriedade é vasta, 25 hectares, tendo permanecido praticamente inalterada desde o tempo que os Mouros invadiram Portugal.

Se tiver conhecimento de mais algum estabelecimento comercial em Portugal que aceita bitcoins, não hesite em contactar-nos e adicionaremos à lista.

TAGS: