/SEC rejeita ETF de Bitcoin

SEC rejeita ETF de Bitcoin

A Securities and Exchange Commission (SEC) anunciou hoje que a ETF de Bitcoin foi rejeitada citando preocupações a nível de regulação como a razão principal, sendo que a ETF proposta pelos irmãos Winklevoss não é consistente com as regras que requerem que um mobiliário seja “desenhada para prevenir atos e práticas fraudulentas e/ou manipulativas e para proteger investidores e o interesse público.” No comunicado oficial, a SEC afirma:

“A comissão está a desaprovar esta mudança de regra proposta poque não considera a proposta consistente com a secção 6(b)(5) do Exchange Act, que requer, entre outras coisas, que as regras de um valore Mobiliário sejam desenhadas para prevenir atos e práticas fraudulentas e/ou manipulativas e para proteger investidores e o interesse público.”

A decisão por parte da SEC afetou o preço que desceu cerca de 10% em menos de 10 minutos. No entanto, o preço está agora a mostrar sinais de recuperação, tendo descido apenas 7% nas últimas 24h. A Bitcoin vale neste momento $1,095.

A SEC adianta ainda que para o ETF cumprir os requisitos, teria de ser submetida a acordos de vigilância partilhada com mercados significantes para trocar as comódites subjacentes ou derivados desta. Estes mercados teriam também de ser regulados.

No entanto, existem ainda métodos que podem ser usados pelos irmãos Cameron e Tyler Winklevoss, incluindo a reformulação da proposta inicial.

Tyler Winklevoss fez um comunicado via e mail em que diz (traduzido):

“Continuamos otimistas e empenhados a trazer COIN (o ticker proposto para a ETF) ao mercado, e esperamos continuar a trabalhar com o pessoal da SEC. Começamos esta jornada há quase quatro anos, e estamos determinados a ve-la até ao fim. Concordamos com a SEC que regulação e supervisão são importantes para a saúde de qualquer mercado e a segurança dos investidores.”


Fonte: http://www.marketwatch.com/story/sec-rejects-proposed-winklevossbitcoin-etf-citing-lack-of-regulation-2017-03-10?siteid=yhoof2&yptr=yahoo