/Ethereum Atinge Valor Recorde

Ethereum Atinge Valor Recorde

Ether, a unidade monetária da Ethereum, atingiu hoje o valor mais alto de sempre no mercado USD, quebrando o recorde anterior de $20.75 em Junho de 2016 (antes do hack no “TheDAO”). Estando atualmente com um valor de $22.30, Ether tem vindo a crescer consistentemente desde Dezembro do ano passado, altura em que a moeda chegou a atingir valores inferiores aos $7.

Só hoje, Ether registou um crescimento de 14.72% no mercado USD com volumes acima do normal tanto no mercado BTC como no USD. No último, mais de $20 Milhoes em Ether trocaram de mãos.

Este crescimento parece estar relacionada à criação da Enterprise Ethereum Alliance, um consórcio de blockchain que junta empresas Fortune500, startups, académicos, e mais, no âmbito de construir e pesquisar as possíveis aplicações da blockchain Ethereum para criar “software de grau empresarial capaz de suportar as aplicações mais complexas e exigentes à velocidade dos negócios.”

aumento de valor que o Ether tem vindo a registar durante o último mês pode também estar relacionado com as atualizações mais recentes a nível do desenvolvimento do projeto. A dia 14 de Fevereiro, Vitalik Buterin co-fundador da Ethereum fez um post no blog oficial do projeto ,onde adiantou alguns detalhes sobre as mudanças que estão para vir no próximo update, Metropolis.

No post, Vitalik fala de vários pontos relevantes para o desenvolvimento da Ethereum como a implementação de zk-SNARKs, a tecnologia por trás da anonimidade da Zcash, e o desenvolvimento de Casper, o protocolo Proof of Stake que virá a ser implementado na Ethereum.

Outro fator que pode estar a influenciar o preço é o número crescente de aplicações construidas na Ethereum. Cada vez mais, projetos descentralizados como o Augur, FirstBlood, vDice, e outros estão a ser criados e a fazer uso da plataforma Ethereum.