/A Aplicação Exscudo é uma Nova Carteira Móvel e Messenger Seguro

A Aplicação Exscudo é uma Nova Carteira Móvel e Messenger Seguro

A equipa por detrás do ecossistema da Exscudo anunciou o seu primeiro produto – a aplicação móvel de canais Exscudo

O aplicativo Exscudo Channels une as funções de uma carteira de múltiplas criptomoedas móvel e um mensageiro seguro. O aplicativo será lançado no segundo trimestre de 2017.

Porque é que é tão seguro?

Exscudo Channels é a ferramenta mais conveniente e segura para enviar dinheiro e informações a partir de dispositivos móveis. A equipa do Exscudo tomou as melhores práticas de soluções blockchain para fornecer a máxima confiabilidade do aplicativo. Apesar da autenticação de dois fatores e outras medidas de segurança comuns, a equipa implementou recursos mais avançados para proteger os utilizadores.

  • Todas as mensagens são encriptadas antes de chegarem à blockchain. Exscudo Channels utiliza o algoritmo de curvas elípticas.
  • É absolutamente impossível rastrear as mensagens e as finanças: ninguém sabe de onde vem a mensagem e para onde vai. As informações estão a ser processadas em todos os nódulos da rede simultaneamente.
  • A chave privada é armazenada no dispositivo do utilizador sem ser transmitida aos pares.
  • O messenger não pode ser bloqueado ou banido, já que novos nódulos e pares podem ser configurados imediatamente, evitando que o sistema se quebre.
  • A assinatura digital protege contra alterações não autorizadas ou envio de mensagens durante o processo de entrega. A assinatura digital de chave pública é armazenada no domínio público na própria rede.
  • O HTTPS é uma medida de segurança adicional para a criptografia de mensagens.
  • A idéia por trás dos canais Exscudo foi criar a solução ideal para comunicações seguras para uso privado e comercial. O produto será de interesse para os usuários que precisam de uma ferramenta para comunicação empresarial segura, bem como para aqueles que procuram absoluta privacidade e anonimato em chats diários.

O que posso fazer com o Exscudo Channels?

Com os canais Exscudo, as pessoas podem enviar e receber mensagens e dinheiro de forma rápida, fácil e segura. O aplicativo une as funções de uma carteira e um mensageiro, e cada um desses dois tem as suas próprias características.

A carteira de moeda múltipla está conectada à conta do usuário na Exchange Exscudo. Ela permite que as pessoas armazenem, enviem, recebam e troquem criptomoedas em tempo real com um spread mínimo. Ela também suporta NFC para pagamentos diretos de um dispositivo. No futuro, será possível pagar com criptomoedas de carteiras Exscudo Channels, mesmo em lojas de conveniência. O dinheiro está a ser convertido automaticamente: se um usuário paga de uma carteira BTC por um bem que tem um preço em USD, o dinheiro é convertido pela Exscudo Exchange automaticamente. O aplicativo também será integrado com cartões de banco Exscudo, mas essa funcionalidade será lançada em atualizações posteriores do aplicativo.

O mensageiro suporta diferentes tipos de chats. Há chats privados, pessoais e de grupo, bem como canais públicos. Em chats privados, os utilizadores podem enviar e receber dinheiro diretamente no chat. O utilizador só precisa tocar no botão especial para fazer a transferência. Os chats em grupo são conversas usuais de vários usuários para amigos e colegas. O administrador do canal do grupo pode convidar apenas os seus contatos para o chat em grupo. Mas os canais públicos fazem a diferença. Estes são criados para pessoas de mídia e empresas, como eles fornecem para a monetização do conteúdo publicado. Estes canais podem ser navegados abertamente na busca do aplicativo e geralmente são dedicados a tópicos específicos: novos, passatempos ou atualizações corporativas.

Outra característica do aplicativo são os gostos valiosos.

O que são os gostos valiosos?

O mecanismo é fácil: caso você goste de um post de outro utilizador, pressione o botão ‘gosto’. Ao fazê-lo, você envia a essa pessoa uma pequena quantidade de EONs, a criptomoeda que alimenta o ecossistema Exscudo. Esta é uma forma de monetização para canais públicos, mas também um meio de aprovação para chats pessoais e de grupo.

O que é que a blockchain faz?

O aplicativo é baseado na blockchain EON. EON é o produto proprietário desenvolvido pela equipa Exscudo. A principal característica desta blockchain é que ele armazena apenas os dados que são necessários para a verificação por outros pares. Os dados pessoais e as mensagens não são guardados na blockchain. Antes de entrar na cadeia de blocos, os dados estão a ser criptografados. EON é o combustível para todos os produtos Exscudo. O seu pequeno tamanho proporciona alta flexibilidade e velocidade. O EON usa o algoritmo DPOS (Delagated Proof of Stake) para processar as transações de forma rápida e segura. Os proprietários de tokens EON também podem configurar os seus próprios nódulos e receber comissões das transacções dentro da rede.

O aplicativo Exscudo Channels e a blockchain da EON estão planeados para serem lançados no segundo trimestre de 2017. Muitos recursos avançados serão adicionados gradualmente nas seguintes atualizações, depois que outros elementos do Ecossistema Exscudo sejam lançados. Por exemplo, o aplicativo oferecerá suporte à transferência de arquivos, comunicações de voz e vídeo nas atualizações posteriores.


Exscudo Channels: http://channels.exscudo.com

Exscudo: http://exscudo.com