/Coinbase Vai Cobrar Taxas Para Transações On-chain

Coinbase Vai Cobrar Taxas Para Transações On-chain

A Coinbase, o mercado de câmbio Bitcoin e Ether, está a planear mudar o custo de transações on-chain, as que são propagadas para a blockchain da Bitcoin.

Num novo post do seu blogue oficial, a Coinbase informa que a sua política de subsidiar as transações on-chain está a tornar-se num custo considerável e esta então no processo de mudar esta politica de modo a que seja o utilizador a suportar estes custos. De acordo com o post, a alteração vai ocorrer a dia 21 de Março.

As transações dentro do website continuam a ser gratuitas, tendo em conta que a Coinbase não tem de pagar uma taxa aos mineradores como ocorre com as transações on-chain.

Ankur Nandwani, gerente de produtos da Coinbase escreveu (traduzido):

“As taxas vão ser atribuídas de forma dinâmica baseado nas condições atuais da rede e serão pagas pelos clientes quando eles enviam uma transação on-chain.”

Neste post, a Coinbase informou também os utilizadores relativamente a outras alterações,como o encerramento de uma ferramenta que permite o acesso à conta através de SMS, entre outras.

Esta alteração de política por parte da Coinbase reflete o aumento do valor das taxas que são atualmente cobradas pelos mineradores. Tendo em conta o limite de 1MB nos blocos da Bitcoin, a rede está sobrelotada. Isto cria um mercado de taxas onde os mineradores só aceitam as transações com taxas mais elevadas enquanto as que têm taxas mais baixas são ignoradas.

A Bitpay viu-se obrigada a implementar um aumento de 2400% no mínimo de transações aceites que passaram de $0.04 para $1. 

Neste momento, as soluções SegWit e Bitcoin Unlimited competem pela aprovação dos mineradores, apesar de ser quase impossivel determinar qual destas (se alguma) será implementada.


Fonte: www.coindesk.com/coinbase-charge-fees-blockchain-transactions/