/Neos: A Tua Própria Web

Neos: A Tua Própria Web

A Neos v3.0 está a chegar e esta versão traz muitas mudanças. A criptomoeda que era anteriormente conhecida pelas suas notáveis ferramentas presentes na carteira como o sistema de mensagens encriptadas, uma plataforma de trading (ligada à Bittrex) na própria carteira, suporte de múltiplas moedas, e mais, está agora a mudar os seus casos de uso e visão geral, aplicando o conhecimento e lições aprendidas nas versões anteriores.

A equipa por trás do projeto está agora a mudar o seu foco para fornecer um conjunto de serviços que são completamente descentralizados e que não dependem de nenhum serviço exterior que, de acordo com a equipa, “foi definitivamente o caminho errado” (traduzido).

O código inteiro da Neos está a ser trabalhado para fornecer uma fundação que vai servir os novos casos de uso enquanto mantém algumas das características chave da criptomoeda Neos, como o mecanismo de consenso Proof-of-Stake e a existência de uma rede de masternodes que fornece transações instantâneas e privadas.

O foco da Neos é agora servir tanto a audiência de criptomoedas como a mainstream ao oferecer acesso ao token Neos em si (e consequentemente às ferramentas da plataforma) sem ser necessária a intervenção de serviços terceiros ou intermediários como mercados de câmbio, faucets, e por aí fora. Esta característica cria a criptomoeda de entrada perfeita para novos utilizadores poderem começar a explorar a tecnologia blockchain enquanto e também uma rede social em que toda a gente tem a oportunidade de ganhar (e gastar) Neos.

Como é que a Neos consegue isto? Vamos ver.

A Neos fornece uma app estilo web browser em que as páginas são servidas pela rede descentralizada da Neosphere. A rede é totalmente suportada pela blockchain Neos sem serviços ou tecnologias terceiras, o que significa que a Neos é também um serviço de hosting descentralizado e imutável.

Os utilizadores podem criar o seu website na Neosphere e este será acessível através da aplicação, que vai ter um index principal com os sites que querem ser listados apresentados com filtros como conteúdo popular, melhor pontuação, etc. A plataforma também fornece várias ferramentas para a construção dos websites.

O que é único na Neos, é que a blockchain que serve como uma plataforma de hosting descentralizada serve também como um sistema de incentivos para actividade.  Enquanto os mineradores PoS e masternodes são recompensados com uma porção das recompensas dos blocos (novas moedas) para manter a blockchain, processar transações e fornecer ferramentas especiais como transações anônimas e instantâneas, os utilizadores também recebem uma parte da recompensa do bloco como um incentivo para contribuir na rede.

Isto significa que qualquer actividade na rede como criar, gostar de or partilhar conteúdo (e muito mais) é recompensado com Neos diretamente da blockchain com base num sistema de pontos. Este sistema cria uma fonte de rendimento para utilizadores e um sistema onde estes são incentivados a criar e curar conteúdo de qualidade.

Dentro da plataforma, os utilizadores podem escolher entre serviços premium ou gratuitos. Os serviços premium têm algumas regalias como domínios mais pequenos ou contas especiais.

Como tal, a Neosphere não só permite aos utilizadores ganhar Neos, também fornece serviços pelos quais o utilizador tem de pagar, o que significa duas coisas: Que existe tanto oferta como procura pela moeda Neos e que esta é deflacionária tendo em conta que parte das moedas gastas neste serviços premium são destruídas (queimadas). A outra parte (menor) é enviada para um fundo de desenvolvimento que ajuda a manter e construir a plataforma.

Para além das ferramentas premium, Neos também pode ser gasto para comprar itens na loja da plataforma. Artigos digitais como templates para websites podem ser listadas para venda nesta loja baseada também na blockchain da Neos.

A Neos v3.0 está atualmente em beta e está agendada para ser lançada mais tarde. Para aprender mais sobre a Neosphere e dar um olho na plataforma, veja o Neos v3.0 Preview video e visite o forum da comunidade.


Fonte (Escrito por António Madeira): http://coremedia.info/blockchain-news/item/731-neos-your-own-web