Altcoins Bitcoin Blockchain Preço

Ativação SegWit na Litecoin Aproxima-se

A Litecoin pode ser uma das primeira criptomoedas alternativas a ativar a SegWit. Depois de chegar aos 70% em apoio de miners há algum tempo, o preço da Litecoin subiu. No entanto, os esforços para ativar a SegWit parecia fúteis sem a aprovação de uma pool de mineração específica, BW que tem atualmente 6% do hash power da rede. A decisão estava dependente desta pool visto que outras tinham já afirmado que não iam apoiar a SegWit

Muitos pensaram que seria dificil adquirir a aprovação do resto dos mineradores e houveram até conversas relativas à implementação através de um User Activated Soft Fork (UASF) ou fork ativado por utilizadores como está agora a ser falado em relação à Bitcoin. Este UASF seria adicionado ao client da Litecoin, fazendo com que os nodes rejeitassem blocos não-SegWit uma vez atingindo um certo bloco, resultando em pressão financeira nos mineradores para ativar a SegWit.

Agora, a situação mudou. Há uns dias atrás, a BW mining pool tinha cerca de 10% do poder computacional da rede Litecoin. Ao ver que os mineradores estavam a deixar a pool em busca de uma que apoiasse SegWit, BW decidiu sinalizar a sua aprovação para o update de scaling, permitindo à Litecoin tornar-se uma especie de triagem para a SegWit da Litecoin. Charlie Lee, criador da LTC comentou no twitter (traduzido):

“BW acabou de minar o seu primeiro bloco a sinalizar SegWit! Obrigado @www_bw_com pelo apoio! De todos os utilizadores, mineradores e traders de Litecoin.

Agora que o alvo 75% foi atingido, Litecoin deve aguentar esta taxa de aprovação durante 8064 blocos, o que significa que em 8064 blocos, 6048 devem sinalizar o seu apoio pela SegWit, depois disto o upgrade será implementado.

Se nenhuma mining pool desistir do seu apoio pelo SegWit, o update parece estar garantido, permitindo aos mineradores, utilizadores e empresas que estão indecididos ter uma pré visualização do update e dos seus efeitos na Bitcoin/Litecoin.

O preço da Litecoin reagiu positivamente a estas noticias, subindo 20% no dia de ontem para 0.009831(Desde então, Litecoin desceu para 0.009419). Mais de 23k BTC foram trocados no mercado LTC/BTC durante o dia de ontem. Ver gráficos aqui.

Se a SegWit for implementada, Litecoin será a segunda altcoin a adoptar a SegWit, sendo a Groestlcoin a primeira a faze-lo.

Entretanto, a SegWit da Bitcoin continua a ter falta de apoio dos mineradores, apesar de muitas empresas demonstrarem a sua preferencia pela implementação do update de scaling SegWit com UASF, o que poderá ser a maneira mais fácil de ativar SegWit na Bitcoin.


Fonte (Escrito por António Madeira): http://coremedia.info/blockchain-news/item/738-litecoin-nears-segwit-activation

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *