/Market cap global de criptomoedas ultrapassa o da Uber, Didi Chuxing, Airbnb, Xiaomi

Market cap global de criptomoedas ultrapassa o da Uber, Didi Chuxing, Airbnb, Xiaomi

À medida que a Bitcoin e outras criptomoedas ganham popularidade por todo o mundo, o dinheiro continua a escorrer dos mercados tradicionais para a cripto esfera. Quebrado recordes durante o fim de semana, Bitcoin, Ethereum e outras cresceram até valores inéditos, adicionando mais ou menos $25 bilhões à market cap global das criptomoedas nos últimos dois dias

Com cerca de $80 bilhões, o market cap global das criptomoedas superou agora o de startups famosas como a Uber ($68B), Didi Chuxing ($50b), Airbnb ($31B), Xiaomi ($46B), and muitas outras.

Apesar de ainda haver um longo caminho a percorrer para chegar ao valor de gigantes como a Apple, Microsoft e Amazon, esta é um marco significante no progresso das criptomoedas.

A subida contínua nos mercados cripto está ligada à recente lei Japonesa, em que as criptomoedas passaram a ser consideradas como pagamento legal isento de impostos. Não só isso, como também as incertezas políticas vividas atualmente e as descidas nos mercados tradicionais fazem com que os investidores procurem ativos como o ouro e agora Bitcoin e Ethereum.

Além disso, Bitcoin e altcoins são completamente novas para investidores normais e representam um certo desafio a nível técnico. Contudo, criptomoedas são na verdade mais fáceis e baratas de aceder do que os mercados tradicionais. Comprar acções nestas empresas não é fácil, ao contrário de comprar altcoins ou Bitcoin, um factor que certamente influencia esta subida das criptomoedas.

Domínio do Bitcoin

No último mês, o cenário das criptomoedas mudou dramaticamente, ganhando mais de $40 bilhões em marketcap e dobrando em tamanho. Como tempo, Bitcoin tem vindo a perder a sua porção do mercado crypto.

Apesar da Bitcoin ser ainda a moeda principal com uma dominância de cerca de  46%, a mudança a nível de destribuição de market cap representa uma alterção importante no mundo das criptomoedas, uma que pode não ser excelente para a Bitcoin, mas que o é para o mercado cripto em geral.

No entanto, esta mudança demonstra que os investidores estão se a tornar mais conhecedores da tecnologia blockchain em geral. É possivel tabem que muitos recém-chegados provavelmente também estejam a investir em criptomoedas alternativas com a esperança de apanhar a próxima onda depois de não terem comprado bitcoin.

Lastly, this shift in dominance may also be connected to the pressing capacity issues that Bitcoin is facing, preventing it from keeping up the growth of other coins that have yet to face their own scaling challenges down the road.

Por último, esta mudança de posição dominante pode também estar ligada às questões urgentes de sobrecapacidade que a Bitcoin está a enfrentar, impedindo-a de acompanhar o crescimento de outras moedas que ainda têm de enfrentar os seus próprios desafios no futuro.

Bolha?

Although this unprecedented rally is certainly a reason for excitement, many members of the community have voiced their concerns regarding the possibility that we are currently experiencing a bubble similar to the one experienced in 2013, which as we all know, had disastrous results.

Some are even comparing the current Poloniex situation with Mt.Gox back then, given the recent suspicion that Poloniex is manipulating the markets, an idea that isn’t so far-fetched since Poloniex comprises the majority volume on the most valuable altcoins.

Embora esta subida sem precedentes é certamente razão para festejar, muitos membros da comunidade expressaram suas preocupações sobre a possibilidade de estarmos atualmente numa bolha semelhante à que foi vivida  em 2013, que como sabemos, teve resultados desastrosos.

Alguns até estão comparando a atual situação da Poloniex com a Mt.Gox na época, dada a recente suspeita de que a Poloniex está manipulando os mercados, uma idéia que não é tão rebuscada, já que a Poloniex processa maior parte do volume dos altcoins mais valiosos.

A subida das criptocorrência apresenta sinais que podem ser interpretados de várias formas. Embora seja possível apresentar argumentos lógicos e convincentes para muitas teorias, a verdade é que as criptomoedas são uma classe de ativos completamente nova.

Por outras palavras, ninguém pode prever como este mercado nascente se vai comportar, especialmente na era da informação e internet.

Uma coisa é certa, porém, ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar a adoção do mainstream. Para lhe dar uma idéia, o atual mercado global criptomoedas teria que crescer dez vezes para chegar ao da Apple. Enquanto Bitcoin teria que valer cerca de US $ 46.000 para ter o mesmo marketcap que a Apple ou cerca de US $ 700 bilhões.


Fonte: http://bitcoinist.com/cryptocurrency-marketcap-uber-airbnb/