Bitcoin Bitcoin Destaque Notícias Sem Categoria

Bitcoin Atinge Recorde de Transações em Espera

Neste momento, quase 100,000 (96k) transações Bitcoin estão em fila de espera. Com cerca de $75,000 em taxas para os mineradores que as processarem. A backlog da mempool é neste momento maior que 60mb (60 blocos), uma figura preocupante para a rede Bitcoin.

Esta situação é devida ao tamanho dos blocos na Bitcoin, que têm a capacidade máxima de 1MB, suportando apenas 3-7 transações por segundo, dependendo do tamanho destas. A Bitcoin tem vindo, cada vez mais, a estar perto do limite como pode observar abaixo:

O aumento recente de transações, apesar de ser um bom sinal para a adoção da Bitcoin, é preocupante. No entanto, existem várias propostas na mesa para melhorar esta situação. Este é o caso da SegWit e Bitcoin Unlimited.

No entanto, a comunidade está dividida entre estas soluções, e grande parte não se manifesta o que faz com que a situação se arraste. Tanto a SegWit como a Bitcoin Unlimited estão em fase de votação, mas ambas com cerca de 20% de aprovação.

A SegWit tem 25% de aprovação dos mineradores e necessita de 95% e a Bitcoin Unlimited tem cerca de 20% e precisa de 75%

Segwit:

Bitcoin Unlimited:

Estas soluções são completamente diferentes mas oferecem medidas para aumentar a capacidade das transações. A SegWit pretende separar a informação relativa à assinatura digital da transação (chamada de witness) dos blocos, movendo esta informação para o que é chamado de “extended block”, permitindo que os blocos tenham mais espaço para as transações (quase o dobro).

A Bitcoin Unlimited propõe um mecanismo de consenso em que os utilizadores podem votar no tamanho dos blocos, e este pode mudar sem ter de ser feito um hard fork. Esta solução, apesar de ser mais permanente, tem alguns problemas a nível de centralização.

Apesar de ambas as soluções terem os seus pontos fracos, a necessidade para mudar alguma coisa relativamente à capacidade de transações da Bitcoin é extremamente urgente. No entanto, este debate já dura anos e nenhuma solução aparenta vir a ser seleccionada. No entanto, o preço continua forte à medida que a decisão relativa ao ETF Bitcoin se aproxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *