Bitcoin Exchanges Notícias

Bitcoin em Recuperação! Criptomoeda Atinge os $4,200 Novamente

O preço do Bitcoin desceu abaixo da linha dos $4,000 durante o dia de ontem, caindo rapidamente e atingindo um mínimo no últimos 12 dias de $3,660 por volta das 5:00 AM. Embora a causa desta queda não tenha sido apurada, especula-se que esteja relacionada com a activação do SegWit. A natureza do update pode fazer com que alguns investidores aguardem por estabilidade técnica antes de voltarem a investir.

A queda também não durou muito tempo, visto que o Bitcoin começou a recuperar imediatamente após ter atingido o mínimo dos últimos 12 dias, situando-se agora nos $4,240. Após a subida de hoje, o volume de mercado também está mais alto que o normal com $457.64 M transacionados nos mercados de USD/BTC nas últimas 24 horas. Como habitual, o Japão lidera os mercados em termos de volume com 45% de market share.

Apesar do seu aumento no hashrate, o Bitcoin Cash não acompanhou o Bitcoin na sua subida, permanecendo estável.

Falta pouco para a activação do SegWit

Embora ainda não seja claro se próximo soft fork foi a causa da queda do Bitcoin, a rápida recuperação pode estar relacionada com a tão aguardada activação do SegWit, que está planeada ocorrer daqui a um dia. O update do SegWit permitirá que a rede Bitcoin movimente mais transações, uma perspectiva que pode restaurar as crenças no Bitcoin como um método de pagamento rápido e barato. Em teoria, o SegWit pode duplicar a eficiência das transações de Bitcoin.

A ativação do SegWit foi uma árdua batalha. No entanto, o acordo SegWit2X conseguiu reunir os líderes da indústria, obtendo mais de 80% de hash da rede. Embora o update seja ativado amanhã, o acordo SegWit2X também pretende aumentar a capacidade de transação por meio de um hard fork em novembro, aumentando o limite do tamanho de cada bloco de 1mb para 2mb.

Alguns membros da comunidade de developers expressaram as suas preocupações quanto aos perigos técnicos, e à falta de planeamento, que foram colocados no acordo do SegWit2X, afirmando que é uma atualização apressada e que um hard fork deve ser planeado minuciosamente.

O futuro parece brilhante para o Bitcoin

O preço do Bitcoin cresceu 250% nos últimos 6 meses, superando os máximos históricos anteriores e ganhando cada vez mais popularidade em todo o mundo. O futuro do Bitcoin parece estar bem encaminhado, já que mesmo céticos célebres, como Mark Cuban, estão a iniciar investimentos no espaço.


Fonte (Traduzido por: Daniel Welbers): http://coremedia.info/blockchain-news/item/887-bitcoin-hits-4100-again

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *