Bitcoin Notícias

Coreia do Sul Manifesta a sua Posição Relativamente a Proibição das Criptos

Os reguladores financeiros da Coreia do Sul manifestaram a sua posição relativamente a proibição das transações de criptomoedas, recentes relatórios realizados pela comunicação social local indicam que estão a considerar banir todas a transacções de criptomoedas, mais particularmente do Bitcoin.

Reguladores Debatem sobre a Amplitude da Regulação

Relatórios que circularam na Sexta-feira indicavam que a Coreia do Sul está a considerar proibir todos os tipos de transacções de criptomoedas. A publicação de Hankyung, por exemplo, cita um comunicado oficial do governo: “Estamos a considerar métodos para proibir transacções em mercados domésticos ao considerar o comércio de moedas virtuais como um meio inconstante e enganador para induzir pessoas e transações de moedas semelhantes.”

Na Segunda-feira, o presidente da Financial Services Commision (FSC), Choi Jong-Ku, comunicou aos jornalistas que “o FSC está a planear medidas para restringir de certo modo as transacções [criptomoedas]”, admitindo que irá incluir “uma proibição total”, reportou Yonhap. “A restrição visa minimizar os efeitos colaterais das transações de Bitcoin e reduzir investimentos especulativos”

“Estamos a debater de que modo o governo vai regular o comércio, incluindo a proibição do comércio”

A Proibição Precisa de Fundamentos Legais – Ministérios Divergem

O Presidente adiantou que o Ministro de Justiça está a rever medidas para regular as criptomoedas. News.Bitcoin.com reportou na semana passada que este mesmo Ministro é responsável por uma equipa destacada especificamente para a investigação de moedas virtuais que tem como objectivo “definir e implementar medidas regulatórias através de uma reunião entre os vários Ministros intervenientes.”

O vice-presidente da FSC e também membro da equipa, Kim Yong-beom, foi citado na Segunda-feira pelo Joongang Daily, onde referiu:

“Dentro da equipa existe a opinião de que nos devemos apressar a proibir as transacções de moedas virtuais, no entanto, vamos analisar os requisitos legais e o impacto no mercado de forma abrangente”

Choi confirmou que “devem existir fundamentos legais (para proibir todas as transacções)”. Além do mais, a publicação indicou que “é sabido que existe uma grande diferença entre os ministros se de facto existem fundamentos legais para proibir todas as transações”

Debate sobre a Regulação dos Mercados

A “Virtual Currency Task Force” inclui não só o sector financeiro, como também, o Ministro de Estratégia e Finanças, a Comissão de Comércio Justo, o Serviço Nacional de Impostos, e a Agência Policial Nacional, Maekyung detalhou. “ O Ministro da Justiça pretende fortalecer as regulações sobre o comércio, mas o Ministro das Finanças e a Comissão de Supervisão Financeira estão hesitantes”.

Kim foi citado, referindo “ O Ministro das Finanças está focado maioritariamente em prevenir instituições financeiras de aderirem às transações de moedas virtuais.”

Não é a primeira vez que os reguladores da Coreia do Sul sugerem restringir as transações de Bitcoin. Em Novembro, news.Bitcoin.com reportou sobre a proposta da FSC para regular os mercados de criptomoedas, sugerindo que será necessário manter normas para proteger os consumidores.”

Reiterando os planos dos reguladores para regular os mercados de criptomoedas, Yonhap transmitiu:

“É esperado que as medidas do governo relacionadas com as moedas virtuais não sejam regulações unilaterais que proíbam completamente o comércio de moedas virtuais, mas regulações que limitem a quantia de investimento e a qualificação para investir”

Considera que a Coreia do Sul irá proibir todas as transacções do Bitcoin? Deixe o seu comentário na secção abaixo.


Fonte: https://news.bitcoin.com/south-korea-reports-ban-all-crypto-transactions/

Escrito por: Kevin Helms

Traduzido por: Daniel Cruz

Imagens cortesia de News.bitcoin.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *