Bitcoin Exchanges Notícias

Exchange Japonesa bitFlyer prepara lançamento para E.U.A

Exchange de bitcoin Japonesa bitFlyer anunciou planos para começar operações nos Estados Unidos da América.

Baseada em Tokyo a bitFlyer, maior exchange de bitcoin em volume negociado e uma das maiores no mundo, abriu recentemente um escritório em São Francisco antes do lançamento oficial no país datado para finais de 2017. Notavelmente, a exchange revelou a ter obtido autorização para operar em 34 dos 50 estados existentes. A Exchange vai permitir aos seus clientes comprar e vender bitcoins através da sua subsidiária, bitFlyer USA Inc.

Sublinhando a sua expansão para os EUA como a primeira incursão de uma exchange para lá de fronteiras Japonesas, o CEO da bitFlyer Yuzo Kano declara:

“Enquanto que a Bitflyer, Inc. é sediada no Japão, a minha visão sempre foi criar uma empresa global e entusiasma-me que o primeiro passo nesta direção seja os EUA. Bitcoin é uma moeda global, e agora a nossa exchange também o será.”

O anúncio da expansão da bitFlyer veio semanas depois do anúncio de retirada do mercado dos EUA pela exchange baseada em Hong Kong, Bitfinex que cita dificuldades regulatórias de território entre um conjunto de outros factores. Para a bitFlyer, uma exchange que já conta com cerca de $30 biliões em bitcoins transacionados na plataforma apenas no ano corrente, a expansão coincide com a ascensão do “Mrs. Wantanbe” – a classe de investidor retalhista no Japão torna-se numa grande força para a negociação de moeda estrangeira como meio de combate para as taxas de baixo benefício no Japão.

“Existe um conceito de ‘Mrs. Watanabe’ no mercado forex Japonês; Ela é a personificação de comércio doméstico no Japão. A Bitflyer pretende ser a primeira exchange a autorizar a negociação entre comerciantes de bitcoin com a Mrs. Watanabe.” acrescenta o COO da bitFlyer Bartek Ringwelski.

No ano passado a bitFlyer angariou ¥3 billiões ($27 milhões) numa ronda de investimento Serie C acumulando $35 milhões em investimento até à data. O financiamento tem ajudado a bitFlyer a desenvolver a sua própria blockchain “caseira” numa plataforma de pagamentos chamada “miyabi”. Um projecto piloto em finais de 2016 testemunhou um conjunto de bancos dominantes testarem a plataforma com resultados a superiores à tecnologia tradicional do sistema bancário. De facto a partir de Fevereiro de 2017, os três ‘megabanks’ do Japão figuraram como investidores da bitFlyer.

Alvejando inicialmente instituições profissionais e traders a bitFlyer irá oferecer a negociação no par BTC/USD na data de lançamento. A exchange revelou também planos para suportar “outros pares e produtos” no futuro.


Fonte (Traduzido por Joaquim Madeira): https://www.cryptocoinsnews.com/japanese-bitcoin-exchange-bitflyer-enter-us-market/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *