Bitcoin Exchanges Notícias

Mercados Bitcoin da China Aumentam Tempo de Espera Para Levantamentos Cripto

Os três grandes mercados de câmbio de Bitcoin na China aumentaram o período de pausa nos levantamentos de criptomoedas previamente imposto no âmbito de atualizar os seus sistemas de AML (Anti-money laundering). Esta pausa foi imposta no âmbito de serem complacentes com as regulações impostas pelo Banco Popular da China (PBoC).

Estes mercados, BTCC, Huobi e OKCoin revelaram o aumento do período de espera através de comunicados separados ontem (quarta-feira). Nestes comunicados, as empresas explicam que as suspensões de levantamentos serão prolongadas até que os reguladores aprovem as atualizações de AML. Previamente, a Huobi e OKCoin teriam dado um prazo de um mês, enquanto a BTCC não revelou nenhum prazo a cumprir.

Ontem, a Yunbi anunciou também que vai parar os levantamentos de criptomoedas no âmbito de atualizar também os procedimentos AML. Nenhum prazo foi incluído no aviso.

O preço da Bitcoin sentiu esta atualização por parte do país que ainda em Janeiro controlava mais de 99% do volume de câmbio do mercado internacional, descendo 2.6% e recuperando posteriormente, depois dos mercados fazerem os seus comunicados.

O “aperto” a nível das regulações por parte das entidades regulatórias da China têm vindo a aumentar à medida que a Bitcoin ganha terreno em termos de preço e de utilizadores. Este aumento de popularidade fez com que o governo virasse as suas atenções para a moeda virtual que pode ser usada para contornar certas restrições de fuga de capitais que existem no país.

O Banco Popular da China chegou mesmo a informar os nove mercados do país em reunião que estes seriam fechados no caso  de violarem regras de gestão cambial, lavagem de dinheiro, pagamentos e liquidação.

Ao longo dos anos, a China tem vindo a assumir um papel central no mundo da Bitcoin, sendo a maior potência mundial a nível de mineração. A nível de câmbio, a China estabeleceu-se como uma força predominante devido aos serviços de margin trading e ao seu sistema sem taxas (zero-fees).


Fonte: https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-03-08/china-s-top-bitcoin-exchanges-extend-suspension-of-withdrawals

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *