Bitcoin Notícias

O SegWit Foi Activado na Rede Bitcoin

A partir do bloco 481.824, encontrado às 1:57 UTC pela BTCC, todos os nodes SegWit que estavam prontos, começaram a aplicar as novas regras do SegWit. A actualização introduziu uma nova estrutura de dados, que altera a aparência dos blocos Bitcoin para nodes atualizados – enquanto os nodes não atualizados devem continuar a funcionar normalmente.

A activação do SegWit significa que o «limite de tamanho» de um bloco será substituido por um «limite de peso», permitindo que os blocos possam ter até 4 megabytes de tamanho. Mais importante ainda, as transações SegWit não serão afectadas pelo «bug de maleabilidade», o que por sua vez, permite protocolos avançados de segunda camada, como a Lightning Network, Atomic Swaps, MAST e muito mais.

Dependendo dos tipos de transações incluídas, os blocos Bitcoin podem agora ter até 4 megabytes de tamanho – embora 2 megabytes seja um máximo mais realista.

No entanto, isso não significa que todos os blocos vão atingir imediatamente 2 megabytes de tamanho hoje. Para que uma transação utilize o espaço adicional, deve ser enviada de um endereço SegWit, e não apenas para um endereço SegWit.

No momento da ativação, nenhum bitcoin foi bloqueado nos endereços SegWit, o que não tinha sido possível até agora.

Portanto, para beneficiar do espaço extra, os Bitcoins devem ser enviados pelo menos uma vez para um endereço SegWit, e apenas quando forem enviados novamente beneficiarão do espaço adicional.

Para além disso, carteiras e outras aplicações, ligadas ao Bitcoin, necessitam de estar preparadas para aceitar as transações SegWit. Algumas carteiras, como GreenAddress, podem oferecer esta opção no primeiro dia, ou pouco depois. Lawrence Nahum, developer da GreenAddress, disse à Bitcoin Magazine:

“Vamos disponibilizar quase imediatamente após a ativação; Nós simplesmente queremos garantir que a ativação seja suave, antes de habilitá-la.”

Da mesma forma, os grandes fornecedores de serviços de Bitcoin poderiam começar a aceitar as transações da SegWit imediatamente, embora alguns possam precisar de mais tempo para se ajustarem.

O BitGo também espera estar preparado para o SegWit relativamente cedo. Jameson Lopp, engenheiro da BitGo disse à Bitcoin Magazine:

“Ainda não estabelecemos uma data, embora com certeza desejemos estabelecê-la o mais rápidamente possível. Espero que esteja tudo disponivel na próxima semana “.

Outras carteiras e serviços, podem demorar um pouco mais a disponibilizar a actualização.


Fonte (Traduzido por: Daniel Welbers): https://bitcoinmagazine.com/articles/segregated-witness-activates-bitcoin-what-expect/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *